https://www.valor.com.br/financas/6054973/previc-pune-ex-presidente-e-outros-ex-dirigentes-da-petros (08/01/19)
Escrito por Leonardo Condurú
Aí está um exemplo de autarquia que deveria ser extinta sumariamente. O seu currículo de omissão, negligência, incúria e improbidade no descumprimento sistemático de seu dever maior de fiscalização e controle dos fundos de previdência complementar fechados depõe contra qualquer tentativa de salvamento da PREVIC, com régua e compasso.
Ao contrário de sua missão institucional, atuava em favor de corruptos que infestavam a Petros e outros fundos estatais durante todos os governos petistas e que ainda continuam encastelados por lá, em especial na PB e na Petros. Garantiu-lhes a apropriação indébita de patrimônio alheio (que é nosso, de fato e de pleno direito) através de roubalheira institucionalizada, estimada em mais de R$30bilhões, envolvendo ex-presidentes e ex-diretores da PB, além de ex-presidentes, ex-diretores, conselheiros e membros do comitê de investimentos da própria Petros (alguns deles ainda atuantes).
E para dar ares de rigor na sua atuação apertou o garrote sobre todos nós na homologação de um PED Petros covarde e criminoso. E para fechar com chave de ouro, querendo mostrar serviço para o novo Governo, o que fizeram: lavraram um auto de infração por “uso de recursos garantidores de reservas técnicas em desacordo com as normas do CMN” a um grupo de gatunos JÁ INDICIADOS E DENUNCIADOS NO ÂMBITO DA OPERAÇÃO GREENFIELD, portanto com um manancial de provas já obtidas contra esses facínoras.
A pena imposta a todos, uma polpuda multa de R$35.814,50, além de suspensão de 90 a 180 dias para todos os envolvidos, o que por si só é de fazer rir para não fazer chorar, numa espécie de punição pelos milhões de reais que nos impingiram por décadas no PED Petros. Um dos caminhos para o saneamento do PPSP creio que passa pela depuração completa dessa malfadada e nojenta Autarquia.
Comments