top of page
Buscar
  • Foto do escritorodranoelurudnoc

E o STF continua ludibriando o povo

Escrito por Leonardo Condurú, tal como postado no Valor (15/03/19)


Nuvens negras, como sempre, pairando sobre as decisões do STF. Órgão roto, mais sujo do que pau de galinheiro, que se julga colendo e valhacouto de sábios honoráveis — o que não é, em absoluto — tem-se pautado em proferir decisões polêmicas, normalmente contra os anseios da sociedade e quase sempre em favor dos poderosos e criminosos do colarinho branco.


Uma pergunta que não quer calar: Por que seria que a bandidagem, especialmente os políticos ficha-suja, estão soltando fogos com a decisão da suprema corte (sic) de remeter à justiça eleitoral “os crimes eleitorais e os crimes comuns a eles conexos, como corrupção e lavagem de dinheiro”? Porque tal decisão lhes favorece diretamente com punições muito mais brandas, ora bolas.


Aliás, é de se ressaltar o voto em cantilena do quarteto do crime nessa direção. E assim foi como votaram MAMELLO, LEWANDOWISKI, DTOFFOLI e GMENDES.


A estes se juntaram, como era de se esperar, o voto pendular do boquirroto decano CMELLO que, na dúvida, vota sempre com o quarteto, e o do patinho feio ADEMORAES.


A sociedade que se cuide, mas essa turma feriu de morte a Lava-Jato e continua diuturnamente a desafiar os arroubos das multidões.


Parece não haver dúvidas da inutilidade de um órgão cheio de gente fedegosa que só traz insegurança jurídica e dissabores ao povo brasileiro. É hora de se reconstruir uma nova Corte, sob novos moldes, com ministros exercendo mandatos por cinco anos, renováveis por igual período, e submetidos a concurso de provas e títulos e testes orais e escritos versando sobre direito constitucional, devidamente aferidos por banca de notáveis juristas. É hora de mudar. Acorda Brasil!

4 visualizações0 comentário
bottom of page